Abertas as inscrições para o 1º ENDGE – Encontro Nacional
de Docentes em Gestão Empresarial

Submissão dos trabalhos termina no dia 20 de maio e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, apenas pelo site http://bit.ly/1endge

Estão abertas as inscrições para o ENDGE – Encontro Nacional de Docentes em Gestão Empresarial, que terá como tema nesta primeira edição o Desenvolvimento de Competências para a Educação Superior. O evento é organizado pela SDR Treinamentos e conta com o apoio das seguintes instituições: Fundação Vanolini, JS Company, Shift Mobilidade Corporativa e as editoras Edgard Blucher e Cengage Learning.

O Encontro será realizado no período de 6 a 8 de julho deste ano na sede da Fundação Vanzolini – Unidade Paulista.

ENDGE é um evento científico cujo principal objetivo é promover o desenvolvimento dos docentes de ensino superior que atuam em cursos de administração de empresas, contabilidade, economia, engenharia e áreas correlatas. Organizado por professores de instituições privadas e públicas de ensino superior, o ENDGE é um espaço para os docentes apresentarem sua produção científica e discutirem sua prática profissional. Como forma de desenvolver e melhorar a atuação dos professores, o evento contará com palestras sobre metodologia do ensino superior e metodologia de pesquisa científica.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem fazê-lo até o dia 20 de maio. As inscrições para a participação no evento poderão ser feitas até o dia 30 de junho. Há 3 tipos de cotas de inscrição: a) Somente como  participante: valor de R$ 380,00, com acesso às salas de Sessão Temática e Coffee Breaks; b) Participação e submissão de artigo: valor de R$ 440,00, que inclui a Submissão de 1 artigo, acesso às salas de Sessão Temática e Coffee Breaks: c) Somente para quem desejar apenas SUBMETER SEU ARTIGO: valor de R$ 60,00. As inscrições já estão disponíveis no site www.endge.com.br.

Os trabalhos e as discussões que serão abordados durante o evento envolvem, entre outros, temas como Didática do Ensino Superior, Empreendedorismo, Estratégia Organizacional, Gestão da Informação, Gestão da Qualidade, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços, Gestão do Conhecimento, Gestão do Terceiro Setor, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão Socioambiental, Inovação e Gestão da Tecnologia, Marketing e Metodologia de Pesquisa.

Confira a programação*:

6/7 – Quarta-feira
13h00 – Credenciamento
13h50 – Palavra do Coordenador do Evento
14h00 – Palestra: Didática do Ensino Superior – Antônio Carlos Gil
14h50 – Palestra: O futuro da educação sob a ótica editorial – Eduardo Blücher
15h40 – Coffee-break
16h00 – Palestra: O uso de aprendizagem baseada em projetos (ABP) em cursos de graduação, pós-graduação e extensão – João Arantes
16h50 – Palestra: Reflexão sobre as práticas educacionais na engenharia de produção – Cláudia Aparecida de Mattos
17h40 – Encerramento do dia

7/7 –  Quinta-feira

9h00 às 10h30 – Palestra e Grupos de Trabalho/Coordenação: (simultâneos)
– DESENVOLVIMENTO REGIONAL E COOPERAÇÃO ENTRE EMPRESAS – INSTITUIÇÕES: O Caso dos Arranjos Produtivos Locais de Tecnologia da Informação do Paraná
Estratégia Organizacional

– O MERCADO DE TRABALHO E AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO NAS GRANDES E MÉDIAS EMPRESAS DO MUNICÍPIO DE CLÁUDIO
Gestão de Recursos Humanos

– O BEYOND BUDGETING E O PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO/OPERAÇÃO: UM ESTUDO EMPÍRICO EXPLORATÓRIO – Gestão de Operações e Logística

– A evolução das pesquisas sobre a resource-based view relacionada com a tecnologia da informação: um estudo bibliométrico – Gestão da Informação

10h30 – Coffee Break

11h00 – 12h30
CONTROLADORIA: A UTILIZAÇÃO DE INDICADORES DE CONTROLE PARA TOMADA DE DECISÃO NUMA PEQUENA EMPRESA DO RAMO FARMACÊUTICO EM DIVINÓPOLIS, MG – Gestão Financeira

A ENGENHARIA DE CUSTOS PROCEDURAL: tecnologia para neurogestão da produção de serviços hospitalares – Gestão Financeira

SIMPLES NACIONAL: VANTAGENS E DESVANTAGENS ENTRE O LUCRO PRESUMIDO E O LUCRO REAL – Contabilidade

Abordagem Didática sobre Ponto de Equilíbrio – Gestão Financeira

12h30 às 14h00 – Almoço (livre)

14h00 – Palestra: Pesquisa Quantitativa em Administração de Empresa – Diógenes Bido
14h50 – Palestra: Metodologias Ativas de Ensino & Aprendizagem: entre receitas, modismos e transformações na educação – Manolita Correia Lima (Cengage)

15h40 – Coffee-break

16h00 – Palestra: Bibliometria e Revisão Bibliográfica – Kumiko Oshio Kissimoto
16h50 – Palestra: Publicação em periódicos qualificados – Eduardo Henrique Diniz
17h40 – Encerramento do dia

8/7, Sexta-feira

9h00 – Palestra e Grupos de Trabalho/Coordenação: (simultâneos)
– A COLA “ASSISTIDA” E APRENDIZAGEM DECORRENTE: UM ESTUDO NAS PROVAS ESCRITAS DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Didática do Ensino Superior

– Gestão de Tecnologias na Educação: Experiência na Formação de Graduandos em Computação – Didática do Ensino Superior

– PRÁTICAS DE DOCÊNCIA ORIENTADAS PARA A INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO: ANÁLISE SOB AS PRÁTICAS E PERSPECTIVAS DOS DOCENTES DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIJUÍ -Empreendedorismo

– O EXERCÍCIO DA CIDADANIA COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – Gestão Pública

10h30 às 11h00 – Coffee Break

11h00 às 12h30 – Palestra de Encerramento – Captive/WOC

* PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO

 

Receba mais informações sobre o evento
Não realizamos spam, respeitamos a privacidade das pessoas.
Carregando...